plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paciente com HIV padece à espera de leito

Descobrir que é portadora do vírus HIV é um grande choque tanto para pacientes quanto para os familiares. Infelizmente, a família de uma moradora de Belém vive um drama ainda maior: a falta de leito para tratar a doença. Internada dede a última terça-feir

Descobrir que é portadora do vírus HIV é um grande choque tanto para pacientes quanto para os familiares. Infelizmente, a família de uma moradora de Belém vive um drama ainda maior: a falta de leito para tratar a doença. Internada dede a última terça-feira (13) no Pronto Socorro Mário Pinotti, na travessa 14 de Abril, a vítima aguarda transferência para o Hospital Barros Barreto, local onde poderá ter o tratamento específico.

Segundo uma tia da paciente,que preferiu não ser identificada, a mulher, de 29 anos, está em estado grave de Aids, porém ainda não recebeu atendimento adequado no pronto socorro, devido à falta de um infectologista no local. Segundo ela, apenas com um laudo do médico especializado a sobrinha poderia começar a receber o medicamento que precisa.

Outra questão apresentada pela família é a dificuldade em realizar a transferência para o hospital universitário, que é referência no tratamento da doença. Ela afirma que o estado da paciente é crítico, e que a transferência é uma necessidade urgente.

O DOL entrou em contato por e-mail com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para saber sobre a suposta falta de infectologista e sobre a transferência de leito e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias