plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alagamentos oferecem riscos a motoristas em Belém

As fortes chuvas que atingiram Belém, na tarde e noite dessa sexta-feira (16), resultaram em diversos pontos de alagamentos e engarrafamentos na cidade. Além de atrapalhar a rotina dos belenenses, as vias alagadas oferecem riscos à integridade de veículos

As fortes chuvas que atingiram Belém, na tarde e noite dessa sexta-feira (16), resultaram em diversos pontos de alagamentos e engarrafamentos na cidade. Além de atrapalhar a rotina dos belenenses, as vias alagadas oferecem riscos à integridade de veículos, vulneráveis a buracos cobertos pelo acúmulo das águas.

Um dos pontos críticos para quem precisa transitar pela avenida Augusto Montenegro, por exemplo, é a rotatória da Mário Covas, local onde se forma - frequentemente - uma enorme poça de água após as chuvas. A via oferece acesso a conjuntos como Tapajós, Cordeiro de Farias, Pedro Teixeira e bairros como Satélite e Tapanã.

Uma moradora do conjunto Pedro Teixeira, há quase 29 anos, conta que os alagamentos na área são constantes, o que dificulta normalmente o trânsito de veículos. O maior risco, no entanto, são buracos que se formam na rotatória e que ficam cobertos pela água.

“Hoje mesmo a rotatória estava alagada. Fica cheia de ponta a ponta. É impossível saber por onde se está passando. Já vi motoristas com os carros presos nesses buracos. Ano passado, vi uma moto cair em uma cratera na rotatória”, conta.

Segundo a moradora, os reparos feitos pela Prefeitura de Belém são superficiais e novos buracos são formados com a chegada do período de chuvas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias