plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Chuva deixa ruas alagadas

Apesar de passageira, a forte chuva que caiu sobre Belém na noite de ontem foi o suficiente para alagar diversos pontos de Belém. No bairro do Marco, quase todas as transversais alagaram e causaram transtorno para quem precisou transitar pelo local. Na tr

Apesar de passageira, a forte chuva que caiu sobre Belém na noite de ontem foi o suficiente para alagar diversos pontos de Belém. No bairro do Marco, quase todas as transversais alagaram e causaram transtorno para quem precisou transitar pelo local. Na travessa Mauriti, próximo à passagem Hortinha, a água ficou empoçada mesmo horas depois da chuva.

Com sapatos nas mãos e pernas de calças enroladas até o joelho, os moradores tentavam driblar a água e a lama que se formou na via. Na travessa Barão do Triunfo com a passagem Pio X, o alagamento inviabilizou a entrada dos moradores nas suas próprias casas. Muitos deles tiveram que esperar a água baixar para poder se deslocar às residências.

A área mais crítica era na João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga, onde o alagamento acabou transbordando nas duas pistas da avenida. Com fluxo de carros intenso, muitos motoristas preferiram não arriscar e preferiram fazer o retorno na contramão da pista. Somente os ônibus e os veículos pesados conseguiram vencer a correnteza que se formou em grande parte da avenida. Na passagem Elvira, entre a João Paulo II e a Almirante Barroso, a água entrou em parte das casas.

PROMESSA

Segundo eles, a prefeitura prometeu rever a drenagem da via, mas o único serviço realizado no local foi o concerto das calçadas, já a tubulação continua a mesma. “Esse problema é antigo, todo ano esse alagamento acontece e ninguém faz nada”, disse o morador Antônio Carlos.Na Pedreira, o canal da Antônio Baena transbordou. A área, que já sofre com os assaltos, ficou com a rua parcialmente interditada, tornando a via ainda mais perigosa.

Na Cremação, a rua dos Pariquis também ficou alagada, assim como a José Malcher com a Nove de Janeiro. Por causa do alagamento, o trânsito chegou a ficar interditado por 30 minutos até a água baixar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um congestionamento nos dois sentidos da rodovia BR-316. Segundo a PRF, o engarrafamento chegou até o Km 7 da BR.

Além da forte chuva, um protesto organizado por um grupo de mototaxistas também provocou o congestionamento. A manifestação que ocorreu no Km 2, no sentido Belém -Ananindeua, durou cerca de 40 minutos. Ainda segundo a PRF, a interdição aconteceu após um mototaxista ter sido atropelado no final da tarde de ontem, em frente ao conjunto Jaderlândia, em Ananindeua.

(Diaário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias