plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA chama pessoas com erros no CPF

O Centro de Processos Seletivos (Ceps), da Universidade Federal do Pará (UFPA) aumentou, ontem, o número de candidatos ao Processo Seletivo 2015 (PS 2015) convocados a comparecer à instituição. Uma lista complementar com inscrição passíveis de não-homolog

O Centro de Processos Seletivos (Ceps), da Universidade Federal do Pará (UFPA) aumentou, ontem, o número de candidatos ao Processo Seletivo 2015 (PS 2015) convocados a comparecer à instituição. Uma lista complementar com inscrição passíveis de não-homologação foi disponibilizadas no site do Ceps. Um grupo de nomes já havia sido divulgado na última quinta-feira.

Os estudantes de ambas as listas devem comparecer à universidade das 8h às 12h ou das 14h às 17h, da próxima segunda-feira, 19, sob pena de não participarem da disputa de vagas na UFPA. Atualmente, 199 estudantes estão sendo chamados. A lista complementar de inscrições passíveis de não homologação, com 63 nomes, está disponível no www.ceps.ufpa.br.

A diretora do Ceps, Marilucia Oliveira, explica que tanto a base de dados da UFPA, quanto a do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), usam o CPF como componente para gerenciar os dados dos candidatos.

A primeira lista de inscrições com inconsistência de dados ou informações na inscrição, publicada na última quinta-feira, contêm dois grupos de estudantes. O primeiro grupo é composto por 73 candidatos que não possuem notas no Enem ligadas ao CPF informado no ato da inscrição da UFPA.


“Um destes casos foi de uma senhora que fez a inscrição do esposo no PS 2015 e, ao invés de informar o CPF do marido, acrescentou seu próprio CPF na inscrição. Como a base de dados é pelo CPF e a esposa não fez o Enem, o Inep não conseguiu localizar as notas do marido e o mesmo estava ‘sem notas’ no nosso sistema”, detalha a diretora.

GRUPO


O segundo grupo se refere a candidatos cujo CPF informado possui nota do Enem 2014 registrada, mas o nome no sistema do Inep é diferente do nome no sistema da UFPA. “Ou seja, pedimos a nota de um estudante e recebemos a nota de outro, o qual não consta em nossa base de dados”, afirma Marilucia Oliveira.


“Preferimos publicar a segunda lista a fim de prevenir eventuais prejuízos aos candidatos. No ano passado tivemos casos semelhantes. Num deles, uma candidata perdeu a vaga porque usou o CPF de uma prima. Se ela tivesse informado seu CPF corretamente, teria sido aprovada no curso preterido. A jovem só percebeu seu erro após a divulgação do listão e entrou com recurso, mas foi indeferido”, relembra a diretora do Ceps.

A partir da próxima terça-feira, a UFPA dará prosseguimento ao processamento do resultado do PS 2015. A previsão para divulgar o

listão é até o fim da próxima semana, dia 24 de janeiro.

(Diaário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias