plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obras atrasadas preocupam Sintepp

A Executiva Belém do Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), através do Coordenador Maurilo Estumano, visitou no dia 13 de janeiro passado três escolas da Rede Pública de Ensino de Belém que encontram-se em reforma desde feverei

A Executiva Belém do Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), através do Coordenador Maurilo Estumano, visitou no dia 13 de janeiro passado três escolas da Rede Pública de Ensino de Belém que encontram-se em reforma desde fevereiro de 2012 e constatou que ainda, apesar de passados três anos, estão na agenda de entrega da prefeitura, agora prometidas para o final de fevereiro deste ano.

As escolas municipais visitadas, entre elas Edson Luis (Guamá) e Solerno Moreira no bairro da Terra Firme, estão com previsão para entrega no final de fevereiro, segundo informou a prefeitura de Belém.Porém, como as obras estão atrasadas, que causa grandes prejuízos às comunidades atendidas por estas escolas, o Coordenador da Executiva Belém do Sintepp conversou com os responsáveis pelas obras e todos afirmaram que concluirão os trabalhos até o final de fevereiro de 2015, segundo informações postadas no site do sindicato nesta semana.

CHUVAS

Tanto a escola municipal Solerno Moreira, quanto a Manuela de Freitas eram constantemente alagadas por causa das chuvas, o que obrigava os professores a suspenderem as aulas, devido ao intenso inverno amazônico, prejudicando, principalmente os alunos do turno da tarde, pois inevitavelmente, os alagamentos coincidem com o período da tarde.

A escola que chamou a atenção por estar com as obras totalmente paralisadas foi a Manuela de Freitas no bairro de São Brás. Lá, o Sintepp encontrou somente um vigia, que não soube dar maiores esclarecimentos, sobre o porquê das obras permanecerem paralisadas, visto que a última visita realizada pelo Sindicato havia previsão para a entrega do prédio para agosto de 2014.

Hoje a escola, que já mudou duas vezes de endereço, funciona em um prédio da Funpapa na avenida José Bonifácio, e atende aproximadamente 700 alunos do ensino fundamental, que estão sem previsão de retorno para o antigo prédio. “Esperamos que seja concluído o mais rápido possível e ficaremos atentos, denunciando as diversas irregularidades ao Ministério Público Estadual”, afirmou Maurilo Estumano. (Com informações do Sintepp)

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias