plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores do Tapanã reclamam de obra parada

Uma obra de iniciativa da Prefeitura de Belém que deveria beneficiar a população do bairro do Tapanã, na Travessa Uberaba, entre a 2ª Rua, Getúlio Vargas e a 3ª Rua, Presidente Vargas, foi abandonada logo depois das eleições do ano passado.“Não era para t

Uma obra de iniciativa da Prefeitura de Belém que deveria beneficiar a população do bairro do Tapanã, na Travessa Uberaba, entre a 2ª Rua, Getúlio Vargas e a 3ª Rua, Presidente Vargas, foi abandonada logo depois das eleições do ano passado.“Não era para terem começado naquele período porque ia chegar logo o tempo de chuvas e eles não iam ter condições de terminar a obra”, lamentou o morador Álvaro Augusto.

A rua, de piçarra, é extensa. Possui acesso para duas importantes e movimentadas ruas do bairro, como a Avenida Arthur Bernardes e Rodovia do Tapanã. Todo seu percurso é feito com dificuldades devido às crateras que se abriram em diversos pontos da área.

As pessoas do lugar andam receosas com o descaso do poder público com a obra abandonada.Os tubos de concreto foram colocados e depois, sem motivos, segundo os moradores, foram deixados abertos dando vazão para os riscos de quedas graves e entupimento da tubulação. Uma tubulação de água está disposta de um lado a outro da cratera e quase toda semana ela é trocada pelos próprios moradores. “Toda semana esse tubo quebra. Nós é que trocamos o cano, senão, o prejuízo será outro: o da falta d”água”, disse Álvaro Augusto.

DESÂNIMO

Os sentimentos restantes de ver a obra sem conclusão é de desânimo e de preocupação. “O asfalto está cedendo cada vez mais. Além de todos os transtornos causados por essa obra e os prejuízos financeiros ainda temos a preocupação em andar por ela a qualquer hora do dia. Já caíram carros e pessoas nessa cratera, inclusive uma criança que estuda na escola que tem nessa mesma rua”, contou a moradora Francines Barbosa, 47.

Agora, os serviços públicos que deveriam funcionar regularmente já são deficientes, conta a moradora. “O policiamento já era fraco aqui nessa redondeza, agora com essa buraqueira enorme que toma conta da rua, eles nem passam mais. A gente amontoa o lixo em determinado ponto da rua para que a coleta seja feita, mesmo assim, é com dificuldade que isso acontece”, relatou Francines.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias