plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prorrogadas as renegociações no Banco da Amazônia

As resoluções 4314 e 4315 do Banco Central do Brasil (Bacen), que autorizam a renegociação de operações de créditos contratadas ao amparo de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), foram alteradas, prorrogando o prazo para renego

As resoluções 4314 e 4315 do Banco Central do Brasil (Bacen), que autorizam a renegociação de operações de créditos contratadas ao amparo de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), foram alteradas, prorrogando o prazo para renegociação. Os clientes que não renegociaram suas dívidas até o fim do ano passado podem procurar as agências do Banco da Amazônia (Basa) até o dia 30 de dezembro de 2015.

A renegociação é voltada para operações de crédito rural e não rural, contratadas até 31 de dezembro de 2008, ao abrigo de recursos dos Fundos Constitucionais, no caso da Região Norte, que estejam em situação de inadimplência em 30 de dezembro de 2012.

Os clientes que procurarem as agências para renegociação poderão fazer a atualização do saldo devedor sem a incidência de bônus da adimplência, rebate, multa, mora e demais encargos de inadimplemento. A amortização mínima é de 10% do saldo devedor atualizado e terá carência de um ano para começar o reembolso que poderá ser parcelado em até 10 anos.

Existe ainda outra modalidade de negociação com base na Resolução nº 4260, onde o cliente faz outro financiamento depois que sua dívida é recalculada pelos encargos de normalidade. A inadimplência é eliminada, sem ser preciso o pagamento de 10% do saldo. Para fechar o acordo, o cliente deve procurar uma das unidades de relacionamento e manifestar a intenção de negociação.

(DOL com informações do Basa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias