plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministro visita obras do Terminal Pesqueiro

As obras do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Belém, localizado no bairro do Tapanã, foram visitadas na manhã dessa sexta-feira (16) pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, além de diversas autoridades públicas. O Terminal funcionará com

As obras do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Belém, localizado no bairro do Tapanã, foram visitadas na manhã dessa sexta-feira (16) pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, além de diversas autoridades públicas.

O Terminal funcionará como entreposto de pesca nas áreas litorâneas e ribeirinhas. O local tem 32 mil metros quadrados de área total e poderá receber 250 toneladas de pescado por dia, além de um porto com capacidade de 25 embarcações de pequeno e médio porte.

Para o presidente do Sindicato dos Peixeiros de Belém, Fernando Souza, o novo terminal pode funcionar como importante ponto de estoque regulador. "O Terminal será muito útil para períodos como a entressafra, quando há falta de produtos no mercado e os preços sobem muito", comenta Fernando.

O presidente do Sindicato também afirmou que a presença de Helder Barbalho na pasta do Ministério da Pesca e Aquicultura possibilita um grande salto de qualidade nas políticas para o setor no Estado, que estava prejudicado após a extinção da Secretaria de Estada de Pesca e Aquicultura.

"Nós acreditamos que o ministro sendo paraense e conhecendo a nossa realidade, podemos dar um grande salto na questão da comercialização e da produção do pescado no Estado. E isso é bom para os trabalhadores e para a população. É peixe garantido com preço acessível", afirma o presidente do Sindicato.

Segundo o ministro Helder Barbalho, falta 15% para a conclusão das obras do TPP. Como ainda devem ocorrer licitações e outros trâmites burocráticos, a previsão de conclusão é ainda em 2015 e, no máximo, início de 2016.

TERMINAL PESQUEIRO PÚBLICO

A área do terminal é compreendida pelas instalações de apoio à atividade pesqueira, tais como ancoradouros, docas, cais, pontes e píers de acostagem, armazéns frigoríficos ou edificações, entrepostos e vias de circulação interna.

Também haverá um cais para desembarque, esteira, salas para recepção do pescado, lavagem, classificação por tamanho, evisceração, filetagem, câmaras frias para estocagem, fábrica de gelo, posto de abastecimento de combustível e estrutura para comercialização.

(DOL com informações Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias