plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grupo RBA promove palestra de esclarecimento

Colaboradores do Grupo RBA participaram na manhã desta segunda-feira (22) de uma palestra para esclarecer sobre a nova bandeira tarifária que deve vigorar a partir de 2015. O encontro contou com a participação de uma consultora da Centrais Elétricas do P

Colaboradores do Grupo RBA participaram na manhã desta segunda-feira (22) de uma palestra para esclarecer sobre a nova bandeira tarifária que deve vigorar a partir de 2015.

O encontro contou com a participação de uma consultora da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), que explicou que foram criadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e não significam aumento e sim uma sinalização para os consumidores.

"A partir de janeiro de 2015 as bandeiras tarifárias entram em vigor e queremos desmitificar o significado delas: não funcionará como um aumento, mas como forma de alerta aos consumidores", disse a consultora Luiza Ramos, "Mostrará como está o mercado e o sistema que o rege."

Segundo a Celpa, a medida serve também para alertar o consumidor para que controle seus gastos e não sinta grandes impactos na conta quando o valor real da energia aumente.

As bandeiras tarifárias, inclusive, são valores que variam conforme a energia produzida em cada região.

O diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno falou sobre a importância do encontro. "Essa palestra é importante para conhecermos como a Celpa trabalha, já que as regras mudam e as tarifas também", pontuou. "O alerta fica para que cada um faça o seu controle e, assim, não venha a sentir tanto em sua conta de energia."

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias