plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lojistas criticam acordo que acaba com as viradas

O faturamento dos shoppings centers de Belém deve cair cerca de 5%, neste final de ano, por causa da proibição da “virada de Natal”. O impedimento do funcionamento dos empreendimentos entre as 22h do dia 23 de dezembro até as 6h do dia 24 foi garantido a

O faturamento dos shoppings centers de Belém deve cair cerca de 5%, neste final de ano, por causa da proibição da “virada de Natal”. O impedimento do funcionamento dos empreendimentos entre as 22h do dia 23 de dezembro até as 6h do dia 24 foi garantido a partir de um aditivo no acordo coletivo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Lojista de Belém e o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém.

A decisão surpreendeu aos consumidores e a própria indústria de shoppings centers da cidade . Ontem, a Associação dos Lojistas do Boulevard Shopping, Shopping Castanheira, Shopping Pátio Belém e Parque shopping, divulgou uma carta de repúdio contra proibição da virada. No documento, eles relatam que a indústria de shopping centers existe há exatos 21 anos na capital paraense e que, ao longo deste período, alcançou índices superiores aos que são registrados em outras capitais brasileiras.

MEDIDA

“Esta medida retrógrada ocorre no momento do maior evento promocional do mundo”, enfatiza a associação por meio da carta. A ‘virada de Natal’ já era considerada uma tradição na capital e já havia sido absolvida pelos consumidores que não têm tempo para comprar durante o dia os presentes, e roupas e acessórios que serão usados nas festas de fim de ano.

Também na virada, os shoppings costumavam animar o público com shows de artistas locais e com arrastões de blocos carnavalescos.Para a associação, a proibição da virada representa um retrocesso na modernidade do comércio de Belém e que os lojistas também sofrerão prejuízos. “E o que é pior, uma medida tomada em cima da hora depois do planejamento feito pela maioria dos lojistas com contratações de colaboradores temporários e compras de mercadorias com muita antecedência para atender a demanda de Natal”, acrescenta a carta.

A administração do Shopping Pátio Belém ressaltou que esta medida poderá, inclusive, trazer prejuízos à geração de emprego no setor, uma vez que contratação da mão de obra temporária poderá cair em 20%. O DIÁRIO não conseguiu contato com o Sindicato dos Trabalhadores.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias