plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fim das viradas causa polêmica entre envolvidos

Com a formulação do acordo coletivo que proibiu os shoppings de Belém de realizarem a virada de Natal e fim de ano, em que os estabelecimentos funcionavam durante toda a noite e madrugada, diversos estabelecimentos, lojistas e consumidores se posicionaram

Com a formulação do acordo coletivo que proibiu os shoppings de Belém de realizarem a virada de Natal e fim de ano, em que os estabelecimentos funcionavam durante toda a noite e madrugada, diversos estabelecimentos, lojistas e consumidores se posicionaram sobre a já polêmica decisão.

Segundo o Shopping Pátio Belém, o fim das viradas irá acarretar uma queda de 5% nas vendas de varejo dos shoppings centers e de cerca de 20% na contratação de mão de obra temporária.

Em nota, o shopping ainda afirmou que a medida trará perdas aos lojistas, que prepararam os estoques e estratégias de venda contando com a virada, aos vendedores, que poderão não cumprir metas e aumentar o salário extra, e aos próprios consumidores, que ficam sem opções de horário de compra.

Essa avaliação é compartilhada pela estudante Júlia Andrade. “Natal é uma correria, então é bom ter mais opções de horário. Entendo que é ruim trabalhar no Natal, mas com certeza as vendas vão cair”, afirmou.

O internauta Gabriel Caldas também tem um pensamento semelhante. “Por mais que eu entenda o lado do sindicado, é uma coisa bem legal para acompanhar e fazer compras em um horário alternativo”, afirmou. “Tenho amigos que todos os anos vão. Então, virou quase uma tradição da época”.

Em sua página na rede social Facebook, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Lojista do Município de Belém (Sintclobe) classificou a decisão como “uma vitória dos trabalhadores”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias