plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PRF apreende 27 metros cúbicos de madeira serrada

Na madrugada desta quinta-feira (18), foram apreendidos cerca de 27 metros cúbicos de madeira serrada de espécies variadas que estavam sendo transportadas ilegalmente em um caminhão. A quantidade de madeira transportada era superior ao que havia sido decl

Na madrugada desta quinta-feira (18), foram apreendidos cerca de 27 metros cúbicos de madeira serrada de espécies variadas que estavam sendo transportadas ilegalmente em um caminhão. A quantidade de madeira transportada era superior ao que havia sido declarado para os órgãos ambiental e fiscal.

O flagrante de crime ambiental e fiscal ocorreu no quilômetro 284 da BR-010, no município de Mãe do Rio, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor Sebastião Gomes Monteiro Filho, 39 anos, afirmou que a madeira foi embarcada no município de Ipixuna do Pará e teria como destino a cidade de Pombal, no estado da Paraíba.

Suspeitando que a carga declarada não correspondia ao volume observado, os agentes da PRF realizaram uma medição da madeira, “cubagem”, constatando que a carga medida , cerca de 27 metros cúbicos de madeira serrada, não correspondia a medição declarada na Nota Fiscal, sendo 4,52 metros cúbicos de excesso não declarados nos documentos obrigatórios.

O caminhão e a carga ficaram retidos no posto da PRF ficando a disposição dos órgãos ambientais e fiscais para aplicação das medidas legais cabíveis.

(DOL, com informações da PRF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias