plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Votação de projeto que municipaliza Ceasa é adiada

O projeto que propunha a municipalização das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) foi retirado da pauta de votação do atual ano legislativo da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Agropec

O projeto que propunha a municipalização das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) foi retirado da pauta de votação do atual ano legislativo da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Agropecuário e Fundiário do Pará (Stafpa).

O projeto seria votado nessa quinta-feira (18) em sessão da Alepa e preocupava os servidores da instituição. Um ato de protesto estava marcado para ser realizado durante a votação, mas foi cancelado após a retirada da pauta. Ainda assim, diversos servidores da Ceasa se reúnem nessa manhã na plenária da Assembleia Legislativa.

De acordo com Otoniel Araújo, diretor da Stafpa, a retirada temporária do projeto não satisfaz os anseios da categoria. "A nossa intenção é que o projeto seja retirado definitivamente da pauta da Alepa. Nós ficaremos acompanhando esse trâmite e faremos pressão para que ele não seja aprovado", afirmou.

Segundo o Sindicato, o documento não oferece garantia nenhuma aos funcionários, já que o município não teria condições de absorver o quadro de funcionários atual e nem de lidar com as demandas da Ceasa (maior central de abastecimento do Norte, que inclusive exporta para outros Estados).

O Sindicato afirma ainda que não houve diálogo com a maior parte dos servidores que podem ser prejudicados pela municipalização.

(DOL com informações Stafpa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias