plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Santa Maria do Pará terá 3ª eleição municipal

Pela terceira vez, desde outubro de 2012, a população de Santa Maria do Pará vai às urnas tentar eleger um novo prefeito para o município. Marcado para o dia 18 de janeiro, o novo pleito pode também não ser definitivo, já que ainda tramitam ações nas cort

Pela terceira vez, desde outubro de 2012, a população de Santa Maria do Pará vai às urnas tentar eleger um novo prefeito para o município. Marcado para o dia 18 de janeiro, o novo pleito pode também não ser definitivo, já que ainda tramitam ações nas cortes eleitorais que podem mudar as decisões que anularam as votações anteriores.

A eleição realizada em 2012 acabou sendo anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA). Os candidatos eleitos naquele ano - Lucivandro Silva Melo, e do seu vice, Paulo Augusto Batista Alencar – foram acusados de terem cometido crime de compra de votos e tiveram seus diplomas cassados.

Lucivandro recebeu 7.720 votos, o que representou 50,63% dos votos válidos, ou seja, mais da metade, o que, pela Lei Eleitoral, veda a diplomação do segundo colocado. Por esse razão foi marcada uma nova eleição.

Em fevereiro deste ano uma nova eleições foi realizada e Diana de Sousa Câmara Melo foi eleita, mas uma outra decisão do Tribunal Regional Eleitoral acabou anulando também as eleições suplementares. Diana, que é esposa de Lucivandro, ainda tenta reverter a decisão que lhe negou o registro de candidatura.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias