plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fieis homenageiam padroeira no Círio de Mosqueiro

É realizado na manhã desse domingo (14) a 146ª edição do Círio do distrito de Mosqueiro, que homenageia Nossa Senhora do Ó. A expectativa é que a celebração reúna aproximadamente 20 mil fiéis em procissão pelas ruas da ilha. O Círio do distrito iniciou p

É realizado na manhã desse domingo (14) a 146ª edição do Círio do distrito de Mosqueiro, que homenageia Nossa Senhora do Ó. A expectativa é que a celebração reúna aproximadamente 20 mil fiéis em procissão pelas ruas da ilha.

O Círio do distrito iniciou por volta das 7h com uma missa celebrada pelo Padre Cristovão, pároco de Mosqueiro, em frente à Capela Sagrado Coração de Jesus, localizada na Praia do Chapéu Virado.

A procissão dos devotos já teve início e percorrerá aproximadamente seis quilômetros entre a Capela Sagrado Coração de Jesus e a Igreja Matriz de Mosqueiro.

Um tapete de serragem foi montado em toda a extensão da avenida 16 de novembro (principal avenida de Mosqueiro) pelo Movimento Jovem do Chapéu Virado. A estrutura é ornamentada com palavras bíblicas e outras homenagens à padroeira da ilha.

A previsão é que a celebração encerre por volta do meio-dia. Neste ano, o Círio em homenagem a Nossa Senhora do Ó leva o tema "Maria, ícone da igreja missionária".

>> Veja a galaria de imagens do Círio de Mosqueiro

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias