plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Crescimento em serviços no Pará é maior da região

O setor de serviços no Pará manteve aumento na geração de empregos formais durante o mês de outubro deste ano, registrando um saldo positivo de 760 postos de trabalho (aumento de 0,29% em relação ao mês de setembro), segundo informações do Departamento In

O setor de serviços no Pará manteve aumento na geração de empregos formais durante o mês de outubro deste ano, registrando um saldo positivo de 760 postos de trabalho (aumento de 0,29% em relação ao mês de setembro), segundo informações do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA).

O Pará foi o estado da região Norte que registrou maior crescimento no número de empregos formais no setor, em três períodos analisados pelo Dieese: mês de outubro deste ano; primeiros dez meses de 2014; e nos últimos doze meses.

No último mês de outubro, foram registradas 8.685 admissões e 7.925 desligamentos – o que gerou um saldo positivo de 760 postos de trabalhos.

Já nos dez primeiros meses de 2014 (janeiro até outubro), o Pará registrou 91.276 admissões e 81.619 desligamentos, gerando um saldo positivo de 9.657 postos de trabalhos (o que representa um crescimento de 3,75% em comparação ao mesmo período de 2013).

Nos últimos doze meses, o setor de serviço paraense registrou 105.552 admissões e 97.077 desligamentos – o que resultou em um saldo positivo de 8.475 postos de trabalhos (crescimento de 3,27%).

Nos três períodos, o Pará liderou a geração de empregos formais no setor de Serviços na região Norte. Alguns Estados apresentaram saldos negativos no setor, como Tocantins (perdeu 368 postos de trabalho em outubro) e Amapá (perdeu 2.232 postos nos últimos doze meses).

(DOL com informações Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias