plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento conscientiza contra violência doméstica

Cerca de 50 homens que respondem a processos por violência doméstica participarão de uma atividade com exposição de temas ligados à área jurídica e debates sobre a “Violência doméstica e suas implicações na dissolução da sociedade familiar”. O evento ocor

Cerca de 50 homens que respondem a processos por violência doméstica participarão de uma atividade com exposição de temas ligados à área jurídica e debates sobre a “Violência doméstica e suas implicações na dissolução da sociedade familiar”. O evento ocorre nesta quinta-feira (4), das 14 às 17 horas, no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado, em Belém.

O objetivo da ação é proporcionar orientações sobre a Lei Maria da Penha, dando enfoque para as medidas protetivas, além de dar cumprimento à carga horária de participação de homens envolvidos em situações de violência doméstica, em programas de educação e reabilitação de apenados.

A programação também pretende apresentar e debater a temática da família diante do rompimento da relação, abordando assim questões referentes à dissolução de união estável, divórcio, partilha de bens, guarda, direito de visita e alimentos.

Segundo dados da Defensoria Pública, pelo menos um terço da população mundial de mulheres sofre algum tipo de violência, seja psicológica, moral, física, sexual ou patrimonial e, a cada 15 segundos, uma mulher é agredida.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias