plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empresa Vale vence premiação na Suécia

A Vale recebeu o prêmio de escolha do público do Swedish Steel Prize 2014, em cerimônia realizada em Estocolmo, na Suécia, premiação que há 16 anos contempla projetos inovadores desenvolvidos com aços de alta resistência ao redor do mundo. A Vale foi sele

A Vale recebeu o prêmio de escolha do público do Swedish Steel Prize 2014, em cerimônia realizada em Estocolmo, na Suécia, premiação que há 16 anos contempla projetos inovadores desenvolvidos com aços de alta resistência ao redor do mundo. A Vale foi selecionada pela criação de uma grade pioneira de grelhas, feita com aço de alta resistência Hardox 450, que tornou o fluxo de mineração em Carajás mais eficiente.

Executado entre 2012 e 2013 por uma equipe de engenheiros do Complexo Minerador de Carajás, o trabalho teve o apoio de empresas de Parauapebas na fabricação e implantação das grelhas. Já na etapa de desenvolvimento dos elementos de desgaste do novo equipamento, a Vale contou com a parceria da empresa especialista em aços de alta resistência SSAB.

A nova grade impede que grandes rochas de minério de ferro entrem no sistema de britagem e parem a produção, além requerer menor manutenção, o que permitiu a redução de custos e de impactos no meio ambiente.

Foram desenvolvidos e implantados quatro modelos de grelha, cada um voltado para sua respectiva britagem. Com peso em torno de 70 toneladas, o que é leve em termos dos equipamentos usuais na mineração de hoje, as grelhas podem suportar até 1,2 mil toneladas métricas de minério de ferro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias