plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paraenses procuram mais por ensino à distância

É cada vez maior a procura de estudantes paraenses pela formação através do Ensino à Distância (EAD). Esta modalidade de formação vem alcançando grandes proporções, como é o caso da Famac (Faculdade do Grupo MAC de Ensino), que vem se destacando no cen

É cada vez maior a procura de estudantes paraenses pela formação através do Ensino à Distância (EAD).

Esta modalidade de formação vem alcançando grandes proporções, como é o caso da Famac (Faculdade do Grupo MAC de Ensino), que vem se destacando no cenário nacional entre as unidades da rede Unopar (Universidade Norte do Paraná).

A instituição - que tem sede no município de Castanhal - é atualmente a segunda maior em número de alunos no país.

No Pará, estima-se que esta rede de ensino atenda aproximadamente 6.200 alunos pela modalidade de ensino presencial-conectado e mais de 1.100 formados pela instituição.

Para se ter uma noção, atualmente a Unopar é a maior instituição de ensino à distância do país, presente em mais de 450 municípios brasileiros e em expansão no estado do Pará, com oito unidades.

Representada pela Famac, a Unopar já está nas cidades de Castanhal (3 unidades), Belém (2 unidades), Paragominas (1 unidade), Abaetetuba (1 unidade) e Cametá (1 unidade), com 26 cursos de graduação e pós graduação reconhecidos pelo MEC.

"Mais novidades virão em 2015", adiantou o diretor da Famac, professor Édney Quaresma. "Será lançado o curso de Engenharia de Produção e, em Belém, teremos dois novos cursos: Estética e Segurança no Trabalho. Além disso, em fevereiro, serão inaugurados os laboratórios específicos para estes cursos."

O vestibular da Famac acontece no dia 30 de novembro e as inscrições podem ser feitas através do site unopareac.com.br.

EXPERIÊNCIA

Há 10 anos o Grupo MAC de Ensino faz o diferencial no setor educacional de Castanhal.

Uma empresa que iniciou com um cursinho preparatório para vestibular e concursos públicos e em menos de dois anos criou o Colégio MAC que hoje atende alunos do 6º ano ao convênio.

Em 2007, o ideal de levar formação superior aos paraenses faz o Grupo inaugurar a Famac, que torna-se parceira da UNOPAR trazendo para Castanhal cursos de graduação reconhecidos pelo MEC e com preço justo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias