plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

27 mil podem ficar sem benefício no Pará

Dos 31,1 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, mais de 29 milhões já realizaram a renovação de senha/fé de vida. Até o mês de novembro de 2014, 1,2 milhões de beneficiários ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores de se

Dos 31,1 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, mais de 29 milhões já realizaram a renovação de senha/fé de vida. Até o mês de novembro de 2014, 1,2 milhões de beneficiários ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento.

Segundo a assessoria de comunicação do INSS, até o dia 24 deste mês, um total de 27.793 beneficiários ainda não tinham realizado a renovação de senha no Pará, e o prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a renovação de senha terminará em 31 de dezembro de 2014.

O Ministério da Previdência Social informa que não é necessário ir à Agência da Previdência. O procedimento é simples, realizado diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).

O procedimento é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético e quem não fizer a renovação da senha no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, podem realizar a renovação de senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. Os bancos estão comunicando os beneficiários sobre a renovação da senha por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos seus caixas eletrônicos e sites na internet.

Para reforçar a convocação, o MPS lançou ontem uma campanha de divulgação nacional para convocar os segurados da Previdência Social a comparecerem a agência bancária que mantém seu benefício para realizar a prova de vida. Estão sendo distribuídos cartazes em todas as agências bancárias e spots que serão veiculados em várias rádios do país.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias