plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ainda faltam investimentos básicos

Os especialistas apontam que o problema na infraestrutura básica e urbanização na capital e na região metropolitana é antigo, mas que falta investimento para amenizar o sofrimento dos paraenses. “O que falta em Belém é promover projetos de abastecimento

Os especialistas apontam que o problema na infraestrutura básica e urbanização na capital e na região metropolitana é antigo, mas que falta investimento para amenizar o sofrimento dos paraenses.

“O que falta em Belém é promover projetos de abastecimento de água potável e de esgoto sanitário, pois em muitos locais as águas ficam acumuladas em um buraco, ou retornam junto com as de consumo, por isso nossas águas devem ser tratadas até para evitar a propagação de doenças”, explicou a Arquiteta e Urbanista Thays Henriques, mestra em Desenvolvimento Regional.

“Nestas áreas também falta promover áreas de lazer e mais habitação digna para tirar as pessoas de palafitas. Esse problema não é de agora, pois temos muitas áreas alagadas. Ainda falta fazer muita coisa”, ressaltou .

A pesquisa do IDHM foi elaborada pelo Atlas do Desenvolvimento Humano nas regiões metropolitanas do Brasil. Manaus, Belém e Fortaleza estão no topo. Dos bairros avaliados na capital paraense, Brasília, no distrito de Outeiro, o Canal da Três de Maio, na Condor, na Vila em Cotijuba e as áreas rurais de Mosqueiro e Outeiro, estão com o pior índice de desenvolvimento humano.

A reportagem do DIÁRIO fez contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para solicitar uma nota sobre o assunto, mas não teve retorno.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias