plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hemopa aguarda por mais voluntários para doação

A Fundação Hemopa continua as atividades no quarto dia de ações alusivas ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que começou no dia 22 e se estende até o próximo sábado (29). Até terça (25), o hemocentro já havia registrado o comparecimento de 1.093 voluntár

A Fundação Hemopa continua as atividades no quarto dia de ações alusivas ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que começou no dia 22 e se estende até o próximo sábado (29). Até terça (25), o hemocentro já havia registrado o comparecimento de 1.093 voluntários e 924 coletas efetivadas, o que dá a média de 364 voluntários e 308 bolsas coletadas por dia. O movimento é considerado satisfatório, tendo em vista que ultrapassou em oito bolsas a meta de 300 doações diárias.

A quantidade de coleta foi estipulada para atender satisfatoriamente a crescente demanda transfusional de dezembro, que, por se tratar de uma época festiva e com as férias escolares, normalmente provoca significativa evasão de doadores. Até às 16h desta quarta (26), já haviam sido registrados 318 comparecimentos, com 235 coletas.

“Feliz de quem doa. Feliz de quem recebe” é o tema da campanha realizada nos hemocentros regionais de Castanhal, Marabá, Santarém; e nos hemonúcleos de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema. Na próxima sexta (28) será ministrado o “Encontro para Formação de Agentes Multiplicadores da Doação de Sangue”, com técnicos dos Programas Saúde da Família (PSF) e Agentes Comunitários de Saúde (Pacs).

Serviço

Qualquer pessoa pode ser um doador, basta estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores devem comparecer acompanhados dos pais ou responsável legal) e pesar acima de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum.

O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.

Homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos podem fazer o cadastro de doadores de medula óssea. É só levar documento de identidade original e com foto. O Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2.109, em Batista Campos.

(DOL com informações do Hemopa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias