plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com dificuldades, Pará lidera em entidades sociais

Das 14.791 organizações de Assistência Social contabilizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só 423 (2,9%) exercem alguma atividade nos seis estados do Norte, enquanto 7.685 (52%) estão no Sudeste. O número da região é bem bai

Das 14.791 organizações de Assistência Social contabilizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só 423 (2,9%) exercem alguma atividade nos seis estados do Norte, enquanto 7.685 (52%) estão no Sudeste. O número da região é bem baixo se comparado a outras regiões. Os dados fazem parte da Pesquisa de Entidades de Assistência Social (Peas) 2013 divulgada nesta quarta-feira (26) pelo IBGE.

O Pará foi o único estado da Região Norte a ter entidades nas oito áreas de atuação conferidas pela pesquisa: assistência social, educação, saúde, religião, habilitação/reabilitação, direitos humanos, cultura e esporte. Com poucos investimentos da iniciativa pública governamental, o surgimento de tantas entidades no estado é compreensível.

O Acre foi o único, além do Pará, que contava com entidades na área de saúde, entretanto não havia nenhuma que atuasse em habilitação/reabilitação. O Tocantins, por outro lado, contava com entidades nessa área, além das que se dedicam à assistência social, que foram registradas em todos os estados. O Amazonas não contava com representantes de educação, saúde, religião, direitos humanos e outras. Em Roraima, além de assistência social, havia entidades atuando nos setores de cultura e esporte. O Amapá tinha também religião e outras, e Rondônia, habilitação/reabilitação, direitos humanos e outras.

Outro dado relevante é que no Norte do país, 8% das entidades têm como público-alvo os povos de comunidades tradicionais - abaixo da média nacional, de 8,3%. No Sudeste, essa porcentagem chega a 35,3%.

(DOL, com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias