plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praça santuário recebe decoração

Nos portões de entrada da Praça Santuário, em Nazaré, anjos anunciam que o nascimento do Menino Jesus está próximo. As palmeiras ganharam luzes que, quando acesas, parecem velas gigantes. Junto à elas, dezenas de estrelas lembram a luz que guiou os três

Nos portões de entrada da Praça Santuário, em Nazaré, anjos anunciam que o nascimento do Menino Jesus está próximo. As palmeiras ganharam luzes que, quando acesas, parecem velas gigantes.

Junto à elas, dezenas de estrelas lembram a luz que guiou os três reis magos. No altar central, um presépio gigante. Este é o terceiro ano em que a Praça Santuário recebe uma decoração especial para o período natalino.

A inauguração ocorreu, ontem, em meio a uma solenidade que reuniu membros da Diretoria da Festa de Nazaré e patrocinadores. A ornamentação conta também com uma árvore de Natal de 20 metros de altura, nas cores branca e amarela.

Tanta luz atraiu a atenção das pessoas que passavam pela Praça e aproveitaram a oportunidade para apreciar a ornamentação. “Está muito bonito. A praça tem uma simbologia enorme para o povo de Belém. Nós acabamos de sair do período de Círio, que é o Natal dos paraenses, e já nos deparamos com essa decoração que antecipa o Natal, de fato”, disse a aposentada Maria de Jesus Neses, 64.

Para o diretor coordenador da Festa, Jorge Xerfan, a iluminação é um presente para ser partilhado com os paraenses, mas que também tem um significado importante para o povo católico.

“A gente espera que essas luzes, essa decoração, seja interpretada conforme o verdadeiro significado de Natal que é o nascimento de Jesus no coração de cada um de nós”, frisou.

“É bom que nós iremos compartilhar essa imagem em nosso perfis e mostrar que Belém está se preparando para o Natal de forma muito linda”, comentou Bruno de Oliveira, 18.

A decoração vai ficar montada até 6 de janeiro, Dia de Reis, data em que todas as árvores de Natal e presépios são desmontadas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias