plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara discutiu benefício eleitoreiro em audiência

A extensão do benefício do Cheque Moradia aos moradores da capital paraense foi tema de audiência pública esvaziada na Câmara Municipal (CMB). Envolto em diversas denúncias de uso eleitoreiro por parte do Governo do Estado nas últimas eleições gerais, o b

A extensão do benefício do Cheque Moradia aos moradores da capital paraense foi tema de audiência pública esvaziada na Câmara Municipal (CMB). Envolto em diversas denúncias de uso eleitoreiro por parte do Governo do Estado nas últimas eleições gerais, o benefício e a concessão dele também em Belém não foram contestados pela base oposicionista, praticamente ausente ao encontro, prestigiado por apenas seis vereadores.

A sessão, presidida pelo vereador Thiago Araújo (PPS), recém-eleito deputado estadual, tinha na mesa da presidência também a presença do secretário municipal de Habitação, João Klautau, e do gerente de projetos em áreas públicas da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), Helber Borges.

O titular da pasta da Habitação adiantou que a PMB já possui um programa semelhante, chamado “Viver Belém”, que já abarca a construção de mais de 9 mil casas populares distribuídas em nove bairros.

“O déficit qualitativo será o alvo principal do Cheque Moradia, que, conforme o similar estadual, deverá ser utilizado em reformas e melhorias nas habitações. Estudos feitos a partir do ano passado mostraram que 69 mil unidades habitacionais cobririam as necessidades de moradia de pessoas que vivem em áreas insalubres, mais de duas famílias morando na mesma casa e em habitações de um só cômodo, sem banheiro”, detalhou Klautau.

AUSÊNCIAS

O vereador José Scaff (PMDB), também recém-eleito para uma vaga na AL, lamentou a pouca representatividade do parlamento em um encontro para tratar de um tema “tão importante e tão polêmico”, e aproveitou para adiantar que, tão logo a proposta apresentada pelo prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) chegar ao plenário, votará a favor do projeto, contanto que haja emenda aditiva para evitar a mudança de regras na concessão do benefício em anos eleitorais.

Sandra Batista, do PC do B, lembrou das denúncias de uso indevido do benefício a poucos meses do pleito de outubro sugeriu a fixação do percentual orçamentário em 2% também para o mesmo período.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias