plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

USP e PC apuram denúncia de estupro em campus

A direção da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP (Universidade de São Paulo), e a Polícia Civil apuram denúncia de abuso sexual ocorrida há cerca de dois meses dentro do campus local. O caso, segundo nota da direção da faculdade, ocorreu entr

A direção da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP (Universidade de São Paulo), e a Polícia Civil apuram denúncia de abuso sexual ocorrida há cerca de dois meses dentro do campus local.

O caso, segundo nota da direção da faculdade, ocorreu entre um casal de alunos da instituição durante o dia e não tem ligação com festas estudantis.

Na polícia, a denúncia é investigada sob sigilo. A vítima passou por exames e a Justiça poderá decidir se houve abuso sexual no caso.

De acordo com a nota, os dois alunos são acompanhados pelo diretor da faculdade, Carlos Gilberto Carlotti Junior, com atendimento psicológico oferecidos por profissionais da faculdade.

Uma comissão formada por um procurador da USP e dois professores da faculdade de medicina apuram o caso. Apesar de não ter ocorrido em festas, a faculdade estuda barrar os eventos dentro do campus.

OUTRO CASO

Não foi a primeira denúncia de estupro envolvendo alunos da instituição. No início de 2013, houve queixa de violência sexual ocorrida numa república de estudantes, que estaria gerando atritos no ambiente acadêmico.

Uma comissão foi formada para apurar o caso e, em setembro do ano passado, apresentou um relatório final. Como resultado, adotou medidas como a mudança na forma de recepção dos calouros.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias