plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cães e gatos receberão atendimento gratuito

Atendimento clínico a cães e gatos, curativos e orientações aos donos dos animais. Tudo de forma gratuita. Esse é o objetivo da VI Ação Pet, realizada pela Universidade federal Rural da Amazônia (UFRA). A ação ocorre nesta sexta-feira (28), das 8h às 16h,

Atendimento clínico a cães e gatos, curativos e orientações aos donos dos animais. Tudo de forma gratuita. Esse é o objetivo da VI Ação Pet, realizada pela Universidade federal Rural da Amazônia (UFRA). A ação ocorre nesta sexta-feira (28), das 8h às 16h, nas duas quadras poliesportivas da UFRA, que ficam logo na entrada da universidade.

Nesta edição da ação serão disponibilizadas 250 senhas, que passam a ser distribuídas a partir das 8h. A equipe de profissionais presentes no dia da ação é formada por 14 Médicos Veterinários Residentes, 06 Médicos Veterinários da UFRA, dois Professores e mais 70 alunos do curso de medicina veterinária.

De acordo com a professora Nazaré Fonseca, coordenadora da ação, um dos principais objetivos é oferecer o atendimento aos animais da comunidade carente, que não tem condições de ter acesso à serviços médicos veterinários. Segundo ela, é fundamental também orientar sobre as zoonoses, que são as doenças transmitidas dos animais para o homem. “A orientação funciona como prevenção das principais zoonoses, deixando o proprietário ciente como prevenir doenças”, diz.

É importante lembrar que não serão realizadas vacinas, cirurgias, castração, hidratação ou coleta de material para análise laboratorial. “No momento do cadastro o proprietário será questionado se existe a intenção em castrar seu animal, se sim ele será orientado a procurar o projeto Vida Digna, para obter informações mais detalhadas sobre a castração”, diz a coordenadora.

(DOL com informações da UFRA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias