plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Academia ao ar livre provoca acidente

“Nós pagamos impostos então a manutenção desses aparelhos deve ser realizada com frequência. Hoje foi eu, amanhã pode ser outra pessoa e quer dizer que temos que ficar de braços cruzados? Isso é um absurdo”, reclama o Professor Dário Azevedo. Na última q

“Nós pagamos impostos então a manutenção desses aparelhos deve ser realizada com frequência. Hoje foi eu, amanhã pode ser outra pessoa e quer dizer que temos que ficar de braços cruzados? Isso é um absurdo”, reclama o Professor Dário Azevedo.

Na última quarta-feira (19) o professor se acidentou na academia ao ar livre que fica localizada na Avenida Marquês de Herval no Bairro da Pedreira. Dário estava utilizando o aparelho que serve para fazer abdominais quando o mesmo que estava desparafusado acabou virando em cima do professor, que machucou as costas.

Quase uma semana depois do acidente o Professor está impossibilitado de voltar as suas atividades por conta das escoriações que acabou sofrendo. O local está sem manutenção e alguns aparelhos foram arrancados e não colocaram outros no lugar.

Pela manhã o local é muito procurado, principalmente pelos idosos que fazem caminhadas no local. O risco acaba sendo muito grande e qualquer um está sujeito a sofrer um acidente pior que o do professor. “Acho que providências devem ser tomadas. Fico imaginando se fosse um idoso que estivesse utilizando o aparelho o acidente poderia até ser fatal”, diz.

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em nota, informou que, desde o início de 2014, está revitalizando as academias ao ar livre localizadas em Belém, Mosqueiro e Icoaraci. Das doze academias ao ar livre, quatro já foram revitalizadas e entregues à população. A previsão para reinstalação de todos os aparelhos é até o aniversário de Belém.

A Coordenação de Lazer da Sejel informa que o incidente na academia ao ar livre da Marquês aconteceu há cerca de um mês e que o aparelho em questão já apresentava problemas e não estava liberado para uso, conforme orientação dos professores que estavam presentes no local.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias