plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MPE ajuíza ação contra prefeitura de Salinópolis

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE) ajuizou uma ação civil pública de reparação de dano ambiental contra a prefeitura de Salinópolis, no nordeste do Estado. A medida tem como base um auto de infração contra o governo municipal sobre o tratamento

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE) ajuizou uma ação civil pública de reparação de dano ambiental contra a prefeitura de Salinópolis, no nordeste do Estado. A medida tem como base um auto de infração contra o governo municipal sobre o tratamento de resíduos sólidos.

Segundo o MPE, foi constatado que a prefeitura estava despejando e queimando lixo urbano na estrada que dá acesso à Vila de Cuiarana, na zona rural do município, o que representava riscos e danos aos moradores da região.

A ação pede que a prefeitura, através do prefeito Paulo Henrique, do PSDB, seja condenada a pagar R$ 100 mil em indenização, valor que será revertido ao Fundo Estadual do Meio Ambiente. O MPE pediu ainda que seja expedida uma decisão proibindo que o município despeje na estrada e queime o lixo coletado até a comprovação dos autos de obtenção de licença ambiental de instalação de aterro sanitário.

(DOL com informações do MPE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias