plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veículos são notificados por poluição sonora

Seis veículos foram notificados durante uma fiscalização realizada no último sábado (22) no estacionamento do Estádio do Mangueirão, durante a final do Campeonato Brasileiro pela série C, com jogo entre Paysandu e Macaé-RJ. A fiscalização foi realizada pe

Seis veículos foram notificados durante uma fiscalização realizada no último sábado (22) no estacionamento do Estádio do Mangueirão, durante a final do Campeonato Brasileiro pela série C, com jogo entre Paysandu e Macaé-RJ. A fiscalização foi realizada pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A ação teve como objetivo combater a poluição sonora provocada por sons automotivos de torcedores. "A ação de fiscalização foi educativa. Os fiscais notificaram os proprietários dos veículos, mas ninguém foi multado", explica Ivanelma Gomes, chefe de fiscalização da Semma.

Outros torcedores também foram orientados a não causar poluição sonora. "A população tem que respeitar os limites de sons permitidos e os locais. As pessoas podem se divertir, mas tem que respeitar", completa Ivanelma.

Durante a ação educativa os fiscais da Semma usaram o decibelímetro, equipamento que mede o nível de ruídos, para verificar se o volume do som está dentro do permitido. Nesse caso, o volume não pode ultrapassar 70 decibéis durante o dia e 60 decibéis durante a noite, de acordo com a lei municipal nº 7.990 de 2000.

"Eu concordo que tem que ter fiscalização, pois as pessoas estão acostumadas a abrirem a mala do carro e colocarem o som no volume máximo. Aí juntam vários carros e fica um barulho absurdo, que incomoda a maioria das pessoas que estão próximas", diz Ruth Cavalcante, que estava com a família no Estádio do Mangueirão.

(DOL, com informações da Semma)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias