plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fiéis celebram Nossa Senhora das Graças

Devotos de Nossa Senhora das Graças celebram na manhã deste domingo (23), o 62º Círio no distrito de Icoaraci. Com o tema “Maria, a mãe da evangelização”, milhares de pessoas acompanham o cortejo pelas ruas da Vila Sorriso. De acordo com o Pároco da Igre

Devotos de Nossa Senhora das Graças celebram na manhã deste domingo (23), o 62º Círio no distrito de Icoaraci. Com o tema “Maria, a mãe da evangelização”, milhares de pessoas acompanham o cortejo pelas ruas da Vila Sorriso.

De acordo com o Pároco da Igreja de São João Batista e Nossa Senhora das Graças (Igreja Matriz) e diretor da festividade, padre Agostinho Cruz, o Círio do distrito é considerado o terceiro maior em procissão e o segundo mais populoso na Região Metropolitana de Belém. Estima-se que este ano 120 mil fiéis prestem homenagens à padroeira.

A festividade teve iniciou na sexta-feira (21), com um traslado que saiu da capela do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro do Cruzeiro, em direção a Igreja Matriz.

Com a chegada da imagem, uma missa foi celebrada e ao final, novamente a imagem saiu em carreata e motorromaria até a Igreja de Fátima, no bairro da Agulha. Fiéis já aguardavam a sua chegada para prestar as homenagens e fazer suas orações.

Na noite do dia anterior deu-se início a missa de trasladação na Igreja de Fátima, que moveu fiéis pelas ruas da Rodovia Augusto Montenegro, rua lobo de Castro, 15 de agosto, Pimenta Bueno e Siqueira Mendes e foi conduzida com muita alegria, fé e emoção até a Igreja de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro. De acordo com o padre Agostinho, a igreja é a mais antiga em atividade de Icoaraci, com 116 anos de existência.

Hoje a missa que antecede a procissão do Círio terá início às 7h, na Igreja de São Sebastião será celebrado pelo monsenhor Raimundo Possidônio.

A berlinda irá percorrer um caminho diferente ao da trasladação, seguindo pelas ruas Siqueira Mendes, Lobo de Castro, Manoel Barata, Berredos, Rua Coronel Juvêncio Sarmento, retorna a Lobo de Castro e Padre Júlio Maria até a chegada a Igreja Matriz, onde o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira receberá a padroeira e celebrará a missa de encerramento.

“Gostaria de convidar a todos para vivencia o momento de fé junto a Nossa Senhora das Graças e com o seu povo fiel”, convidou padre Agostinho.

Durante todas as noites até o encerramento com o Recírio, dia 8 de dezembro, a praça da Igreja Matriz terá parque de diversões, arraial e atrações locais com música ao vivo.

PADROEIRAS

Além do Círio de Icoaraci, duas cidades do Estado vão prestar homenagens a sua padroeira neste domingo (23). Nossa Senhora da Conceição será reverenciada nas cidades de Abaetetuba e Santarém.

Na cidade localizada na região do Baixo Tocantins, cerca de 40 mil fiéis são esperados para homenagear a padroeira do município. Com o tema “Em missão com a mãe de Deus”, a cidade espera pelo grande ato de fé mariana.

Na região oeste do Estado, Santarém deverá levar 200 mil fiéis em honra a Nossa Senhora da Conceição, que deverá atrair fiéis de Santarém e região, na edição de número 96 da história. A procissão vai percorrer as ruas da cidade até a Catedral de Santarém, com o tema “Maria, anunciadora da Liberdade”. (Com informações do Diário On Line)

FESTIVIDADE

A festividade ainda terá continuação, chamada de quinzena do Círio. Estão previstos o Círio das Crianças, no próximo domingo (30) com missa às 8h na Igreja Matriz. A 9ª Caminhada da Juventude, no sábado (06) com missa celebrada às 15h na igreja de São Sebastião.

O encerramento será marcado pelo Recírio que acontece dia 8 de dezembro, com missa às 19h na Igreja Matriz, seguida da procissão.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias