plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paraenses lembram o Dia da Bandeira

Principal símbolo do país, a Bandeira Nacional é lembrada nesta quarta-feira (19), pois é dia dos brasileiros reverenciarem o pavilhão nacional, que representa a identidade do povo e das riquezas do nosso país para o mundo, e neste dia, os paraenses lembr

Principal símbolo do país, a Bandeira Nacional é lembrada nesta quarta-feira (19), pois é dia dos brasileiros reverenciarem o pavilhão nacional, que representa a identidade do povo e das riquezas do nosso país para o mundo, e neste dia, os paraenses lembram uma das mais importantes praças de Belém, a Praça das Bandeiras.

O terreno onde a praça fica localizada, no bairro da Campina, em Belém foi adquirida em 1816, através do Tenente-Coronel Pereira Caldas, com o nome de Largo dos Quartéis, em referência ao Quartel General do Comando Militar do Norte (CMN).

O Tenente-Coronel Alacid Nunes, que chegou a ser prefeito de Belém e governador do Pará determinou o hasteamento da bandeira nacional, através de um mastro colocado na praça, por ocasião das solenidades cívico-militares, que eram realizadas no local até metade do século XX.

No início do ano, a praça recebeu pela primeira vez, bandeiras das 27 unidades federativas do país, durante o aniversário de Belém e mudando seu nome, passando a se chamar Praça das Bandeiras.

Assim, com vários momentos da história do Brasil, houve a criação do Hino em alusão à Bandeira do Brasil, que foi apresentado pela primeira vez, no dia 9 de novembro de 1906.

Confira o hino ao pavilhão nacional

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias