plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudante é diagnosticada com meningite em Belém

O diagnóstico de Meningite para uma estudante provocou um susto na comunidade escolar do colégio estadual Augusto Meira, localizado no bairro de São Brás, em Belém. Várias pessoas ficaram com medo de contrair a doença. Entretanto, o hospital Barros Barret

O diagnóstico de Meningite para uma estudante provocou um susto na comunidade escolar do colégio estadual Augusto Meira, localizado no bairro de São Brás, em Belém. Várias pessoas ficaram com medo de contrair a doença. Entretanto, o hospital Barros Barreto, onde ela está internada, confirmou através de nota que o tipo da doença não é do tipo contagiosa.

Segundo o hospital, a aluna “foi diagnosticada com meningite bacteriana, nada grave" e que "não é do tipo meningocócica”, enquanto apenas a versão viral da doença é contagiosa. O Barros Barreto ainda afirmou que ela “está recebendo tratamento através de antibióticos” e que seu estado de saúde é estável e sem riscos.

Segundo funcionários da escola, a notícia de que a garota havia sido diagnosticada com Meningite foi dada pela mãe da aluna, o que assustou funcionários e estudantes. “Ficamos com medo por que não foi feito nenhum procedimento de ‘limpeza’ do local depois que a mãe dela avisou sobre a meningite”, informou uma funcionária, que preferiu não se identificar.

“As salas tem ar condicionado, e os alunos ficam no colégio em tempo integral. Também tem muitas mulheres grávidas na escola, e no último domingo, foi realizada uma prova de vestibular da Uepa. Tínhamos medo de que houvesse um surto da doença”, continuou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias