plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Flanelinhas farão ato contra retirada

Trabalhadores que atuam no serviço de guarda de veículos, os chamados flanelinhas, prometem para hoje, um ato público em frente ao Espaço da Palmeira, na rua 1º de março, entre Ó de Almeida e Manoel Barata, no bairro da Campina, em Belém. Eles atuavam nes

Trabalhadores que atuam no serviço de guarda de veículos, os chamados flanelinhas, prometem para hoje, um ato público em frente ao Espaço da Palmeira, na rua 1º de março, entre Ó de Almeida e Manoel Barata, no bairro da Campina, em Belém. Eles atuavam nesse espaço há cinco anos, desde quando o lugar recebeu reforma, porém, na última segunda-feira, foram retirados sem nenhuma notificação prévia, segundo os trabalhadores.

Para a categoria, a forma como a Guarda Municipal realizou a retirada dos flanelinhas não tinha amparo legal. “Fomos retirados com truculência e covardia. O secretário de Administração pública disse que o Ministério Público havia autorizado nossa retirada do local, mas não foi isso que aconteceu. Hoje (ontem) fomos até o MP e nos informamos sobre a documentação que o secretário nos mostrou. O único ponto que o promotor Raimundo Moraes aponta no documento é que a prefeitura apresente um projeto de viabilidade para o espaço”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Guardadores de Veículos em Estacionamentos Públicos de Belém, Ronivaldo Andrade.
Ele disse ainda que a empresa colocada no lugar deles opera de forma ilegal porque a antiga empresa “Espaço Vago” possuía uma concessão de dez anos para atuar nos espaços públicos de Belém. “O caso está sub judice e requer julgamento de mérito. Por isso eles não podem atuar nesse espaço”.

Segundo ele, o espaço possui 120 vagas, sendo 68 vagas ocupadas por carros da prefeitura e o restante era de utilização desses trabalhadores. “Nós vamos guerrear se for o caso. Se não podemos ficar lá e trabalhar, eles também não podem”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias