plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Contratos ainda podem ser cancelados

Para que casos como o de seu Orlando sejam evitados, os especialistas alertam para as precauções que os aposentados devem ter ao deixar seus documentos visíveis perto de terceiros. “Inicialmente o titular do benefício deve procurar a Previdência, para qu

Para que casos como o de seu Orlando sejam evitados, os especialistas alertam para as precauções que os aposentados devem ter ao deixar seus documentos visíveis perto de terceiros.

“Inicialmente o titular do benefício deve procurar a Previdência, para que bloqueie o empréstimo. Se ainda não o fez, deve sempre ficar alerta com pessoas próximas e que têm acesso aos seus documentos e dados. Os aposentados podem também acionar o 135 e a nossa ouvidoria”, informou a técnica do seguro social do INSS, Élida Campos.

A técnica também já ouviu diversos relatos de pessoas que se arrependeram de ter assinado os contratos, e depois recorreram à previdência. “Já vimos diversos casos aqui. É bom que o idoso leia, ou peça para alguém de confiança ler o contrato com ele, para saber o que está fazendo, pois em caso de arrependimento, podemos bloquear a conta. Mas uma vez sendo bloqueada, fica com a conta suspensa para fazer empréstimo por dois meses, mas depois ele pode desbloquear.

É bom que todos saibam que há um limite de empréstimos. Os aposentados podem fazer até seis, dependendo da margem que estiver disponível”, elucidou. A corretora financeira, Rosa Brenner trabalha há 10 anos com empréstimos consignáveis autônomos. Para ela, passar confiança aos seus clientes é uma forma de ser reconhecida e respeitada no mercado.

“Nós vivemos disso, e temos que respeitar os nossos clientes, assim como preservar o nosso trabalho. Em todas as profissões tem as pessoas certas e as erradas, e na nossa não é diferente. O primeiro passo que o interessado deve toma ao fazer um empréstimo é pedir referências de quem está fazendo. Hoje temos um credenciamento pela Federação dos Bancos, para fazer um filtro dos profissionais. É importante também que a pessoa perceba o nível de atenção que o corretor está dando”, explicou. Além do tempo de trabalho, do credenciamento e da boa reputação do profissional que está fazendo o contrato, o segundo passo, de acordo com Rosa, é se munir com as provas do que foi feito. “A pessoa que está fazendo deve pedir uma cópia do contrato, quando for assinado. O próprio cliente deve ter cuidado ao assinar tudo que dão a ele, e só assinar quando estiver certeza do conteúdo do documento”, orientou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias