plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalho infantil cresce em Parauapebas

O aumento do número do trabalho infantil no município de Parauapebas, região sudeste do Pará, foi discutido durante audiência pública realizada nesta terça-feira (11) na região. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado. No primeiro semest

O aumento do número do trabalho infantil no município de Parauapebas, região sudeste do Pará, foi discutido durante audiência pública realizada nesta terça-feira (11) na região. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado.

No primeiro semestre deste ano, 405 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos foram identificadas trabalhando diariamente em oficinas, lava-jatos e em outros locais que prestam serviços informais. No total, o número de crianças nessa situação chega a quase 2,4 mil.

Para o promotor Eduardo José Falesi do Nascimento, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Parauapebas, o motivo da audiência foi “o crescente índice de exploração do trabalho infantil”.

(DOL com informações de Chagas Filho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias