plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestantes bloqueiam entrada de Marapanim

Os funcionários da Prefeitura de Marapanim, no nordeste paraense, bloquearam a guarita que dá acesso ao município, na PA-318, nesta segunda-feira (10). Os manifestantes protestam por seus salários atrasados, por melhores condições de trabalho e por mais r

Os funcionários da Prefeitura de Marapanim, no nordeste paraense, bloquearam a guarita que dá acesso ao município, na PA-318, nesta segunda-feira (10). Os manifestantes protestam por seus salários atrasados, por melhores condições de trabalho e por mais respeito às categorias.

Cerca de 1300 manifestantes participam do ato, entre funcionários da secretaria de saúde e educação. Devido ao bloqueio, nenhum veículo consegue entrar ou sair da cidade, formando assim um grande congestionamento.

Segundo informações da vereadora Inez Rosa, a verba enviada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, não deveria atrasar, já que é Federal. Ela afirma ainda que uma ação já foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE), porém a prefeitura continua sem pagar os funcionários, que estão sem receber há três meses, os da saúde, e 2 meses, os da educação.

Os manifestantes afirmam que só irão liberar a via após a chegada de um representante do poder executivo. O DOL tenta contato com a Prefeitura do município para maiores esclarecimentos.

(DOL com informações de Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias