plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Erro em cartão do Enem prejudica candidatos

Dezenas de candidatos que realizariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na escola Domingos Acataussu, em Belém, alegam ter perdido a prova por um erro no endereço do cartão de confirmação, segundo denúncia da estudante Suziane Cardoso, divulgada nas

Dezenas de candidatos que realizariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na escola Domingos Acataussu, em Belém, alegam ter perdido a prova por um erro no endereço do cartão de confirmação, segundo denúncia da estudante Suziane Cardoso, divulgada nas redes sociais.

A candidata afirma que no cartão de confirmação consta que a escola Domingos Acatauassu é localizada na travessa Mauriti, entre as avenidas Perimetral e João Paulo II, poré, na verdade, a escola fica localizada entre avenida Antônio Everdosa e rua Nova.

Segundo a estudante, cerca de 40 alunos também foram prejudicados pelo erro. No relato publicada no Facebook, Suziane considera a falha como falta de respeito por parte das instituições responsáveis.

“Isso é uma falta de respeito, todos aqueles alunos que se prepararam e a anos vem tentando entrar numa universidade passar por essa situação”, comentou.

RECOMENDAÇÃO

Em nota enviada ao DOL, o diretor de Ensino Médio e Profissionalizante, George Castro, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), destaca que o endereço da instituição de ensino é informado com base nas informações obtidas no censo escolar, sendo o Ministério da Educação (MEC) o responsável pelo envio das correspondências.

Além disso, a nota ressalta que o MEC orientou os candidatos que visitassem o local de prova e que "havendo qualquer problema foi disponibilizado o número 0800-61-6161 para poder resolver qualquer não-conformidade."

"Certamente, caso a candidata tivesse seguido esta recomendação teria grande chance de ter conseguido se deslocar ao endereço correto em tempo hábil", conclui a nota.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias