plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Para Jatene, Belém vive guerra urbana

Após a onda de assassinatos que ocorreram na última terça-feira (04), em Belém, diversas autoridades e membros de associações de Direitos Humanos realizaram coletivas de imprensa para se posicionar sobre os crimes. Na manhã desta quinta-feira (06), foi a

twitter Google News

Após a onda de assassinatos que ocorreram na última terça-feira (04), em Belém, diversas autoridades e membros de associações de Direitos Humanos realizaram coletivas de imprensa para se posicionar sobre os crimes. Na manhã desta quinta-feira (06), foi a vez do Governador do Estado do Pará, Simão Jatene.

Sem apresentar medidas enérgicas e dizer quais ações serão realizadas, Jatene reiterou que as mortes estão sendo investigadas e que, por conta disto, não é possível afirmar se policiais militares teriam participado ou não das ações.

Além disso, pediu que as pessoas parem de “criminalizar” as redes sociais, em uma referência ao grande número de conteúdos sobre a série de mortes e também boatos que ocorrem desde a última terça. O governador também afirmou estar "compadecido" com a dor das famílias que perderam algum parente.

Durante a coletiva, Jatene relembrou outros casos, como o do ex-PM Rosevan Moraes Almeida, que foi condenado a 120 anos de prisão acusado de ser o responsável pela morte de seis adolescentes em novembro de 2011 em Icoaraci.

"Guerra urbana"

Ao longo da entrevista. o governador também afirmou que a população pode ficar tranquila e sair de casa sem medo. A posição do governador segue a linha do secretário de segurança Luis Fernandes, que afirmou em coletiva de quarta-feira (05) que a população não precisa temer por novos atos de violência. "As pessoas podem sair de casa sem medo e ir a locais públicos. Estamos trabalhando para continuar garantindo a segurança", afirmou ontem.

Apesar da afirmação e de apresentar em meses de campanha eleitoral um cenário positivo e sob controle na segurança do estado, Jatene afirmou que a “Belém vive uma guerra urbana”, se referindo ao descontrole da violência na capital paraense e região metropolitana.

Com o medo que passou a imperar em Belém, a noite de quarta foi de ruas vazias e estabelecimentos fechados em Belém, já que muitas pessoas preferiram ficar em casa e não ir para aula ou mesmo outro local. Com certa incoerência, Jatene também afirmou que a população pode ajudar a diminuir alguns casos de violência, evitando transitar em determinados locais e horários, transferindo deste modo para o povo a responsabilidade pelo descontrole da violência na capital paraense.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias