plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Instituição abre 8.507 vagas este ano

Se somadas, as vagas ofertadas pelo PS 2015 (5.487), pelo Sisu 2015 (1.211), pelos Processos Seletivos Especiais (1.035) e pelos Processos Seletivos de Mobilidade Interna e Externa (774), ao todo, a instituição abre 8.507 oportunidades de ingresso no ensi

Se somadas, as vagas ofertadas pelo PS 2015 (5.487), pelo Sisu 2015 (1.211), pelos Processos Seletivos Especiais (1.035) e pelos Processos Seletivos de Mobilidade Interna e Externa (774), ao todo, a instituição abre 8.507 oportunidades de ingresso no ensino superior público em 2015. Ou seja, 244 vagas a mais que as 8.263 ofertadas para 2014, segundo a UFPA.

Já entre os 164 cursos ofertados, há cinco que aparecem pela primeira vez no Processo Seletivo Anual da UFPA. São eles: Ciência e Tecnologia, Engenharia de Materiais e Tecnologia de Geoprocessamento, ofertados no campus de Ananindeua; Engenharia Ferroviária e Logística, ofertado em Belém; e Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, ofertado no Campus de Salinópolis.

A pró-reitora de Ensino de Graduação da UFPA (Proeg), Lúcia Harada, explica que a universidade tem se empenhado para a melhoria continua dos cursos, pelo aumento do número de opções de graduações disponíveis e pelo aumento de oferta de vagas.

“Para 2015, temos a ampliação de aproximadamente 240 novas vagas na UFPA e a oferta de dois cursos inéditos na região Norte: Engenharia de Exploração e Produção em Petróleo e Tecnologia de Geoprocessamento. Com a criação, em 2013, dos dois novos campi, Ananindeua e Salinópolis, e os planos de expansão nos campi de Altamira e Tucuruí, novos cursos estão sendo previstos para serem ofertados nos próximos dois anos”, adianta a pró-reitora.

A expectativa da universidade é que o número de inscritos no PS deste ano seja pelo menos 30% superior ao do ano passado, quando mais de 134 mil estudantes se inscreveram na UFPA.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias