plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Candidato eleito perde a vaga na AL

Antes mesmo do novo mandato se iniciar, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última terça-feira, 28, acabou por determinar a primeira dança das cadeiras na Assembleia Legislativa para 2015. Ao acatar o parecer do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobr

Antes mesmo do novo mandato se iniciar, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na última terça-feira, 28, acabou por determinar a primeira dança das cadeiras na Assembleia Legislativa para 2015.

Ao acatar o parecer do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o pedido de recurso impetrado pelo candidato José Raimundo de Oliveira, o “Belo”, do Pros, que teve sua candidatura indeferida pelo próprio TRE-PA antes do pleito, o colegiado acabou por lhe manter - ele já exerce mandato legislativo desde 2010 - por mais quatro anos na AL, em desfavor do último dos quatro eleitos da coligação PR / PHS / Pros, Ruy Begot (PR).

Ele foi considerado oficialmente eleito no dia 5 de outubro com cerca de 25 mil votos, enquanto “Belo” recebeu mais de 34 mil. O novo resultado com Belo oficialmente eleito e Begot de fora deverá ser divulgado na próxima quarta-feira, pelo TRE.

DOCUMENTOS

De acordo com o advogado de “Belo”, Agenor Dinelly, o indeferimento da candidatura do parlamentar à reeleição se deu por conta de ausência de documentos exigidos ao registro.

“Ficou faltando uma certidão e o TRE, mesmo com os dois embargos que colocamos, não quis rever a questão e nos fez buscar o entendimento do TSE onde, obviamente, o ministro Gilmar Mendes deu parecer favorável ao recurso”, detalha.

Ele diz ainda que Begot teria recorrido da situação, mas afirma que a situação é praticamente irreversível. “É letra morta, um obteve quase dez mil votos a mais que o outro que ficou em último lugar dentro da mesma coligação, não há outro entendimento”, justifica.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias