plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estivadores encerram greve após acordo

O Sindicato dos Estivadores do Pará aceitou o acordo proposto pela empresa Santos Brasil nesta sexta-feira (31) e encerrou a greve da categoria, iniciada na última terça-feira (28). A decisão foi tomada durante assembleia ocorrida  na tarde. Entre os pri

O Sindicato dos Estivadores do Pará aceitou o acordo proposto pela empresa Santos Brasil nesta sexta-feira (31) e encerrou a greve da categoria, iniciada na última terça-feira (28). A decisão foi tomada durante assembleia ocorrida na tarde.

Entre os principais pontos acordados, estão a vinculação dos trabalhadores registrados na empresa e a demissão dos cadastrados no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), conforme determina o novo marco regulatório dos portos brasileiros.

Também foi definido que o salário base dos trabalhadores para R$ 4.250, mais os adicionais de turno noturno e final de semana, além de demais direitos conquistados ao longo dos anos.

O sindicato ainda afirma que na próxima semana a empresa deve enviar um documento com a minuta do acordo, que deverá ser analisada ponto a ponto durante assembleia da categoria, de data ainda não definida.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias