plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estivadores discutem proposta de acordo

Os estivadores do porto de Vila do Conde, que interditaram o trânsito na avenida Presidente Vargas, em Belém, durante a manhã desta sexta-feira (31), estão reunidos na tarde de hoje para discutir o resultado de uma reunião ocorrida entre trabalhadores e m

Os estivadores do porto de Vila do Conde, que interditaram o trânsito na avenida Presidente Vargas, em Belém, durante a manhã desta sexta-feira (31), estão reunidos na tarde de hoje para discutir o resultado de uma reunião ocorrida entre trabalhadores e membros da empresa Santos Brasil, que opera no porto.

Por telefone, a empresa afirmou que a reunião “chegou a uma proposta de consenso” e que os executivos da Santos Brasil acreditam que há "grande possibilidade" de acordo entre os envolvidos. O grupo ainda afirmou ainda não pode divulgar o porposto, que deverá ser votada em assembleia pelos estivadores.

Já o sindicato da categoria afirmou que está realizando uma reunião para avaliar o proposto e que só irá divulgar outras informações sobre o caso após o fim da discussão.

A greve dos estivadores começou na terça-feira (28) e foi paralisada às 13h de quinta-feira (30). Eles reivindicam o fim de ameaças a mão-de-obra dos trabalhadores portuários avulsos e dos estivadores registrados e cadastrados no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO).

Por nota, a Santos Brasil já havia afirmando que iniciou o processo de contratação de trabalhadores a vínculo empregatício por prazo indeterminado para as vagas disponíveis, de acordo com o disposto na Lei 12.815/2013 e demais regramentos legais, tendo publicado Edital de Contratação com ampla divulgação aos interessados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias