plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empregos seguem crescendo menos de 1% no Pará

Em setembro, o setor do comércio no Pará voltou a apresentar saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, o que já foi observado nos últimos doze meses. No entanto, o saldo continua sendo bem pequeno. No comparativo ent

Em setembro, o setor do comércio no Pará voltou a apresentar saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, o que já foi observado nos últimos doze meses. No entanto, o saldo continua sendo bem pequeno.

No comparativo entre admitidos e desligados, foi constatado um crescimento de 0,16%. Foram feitas no setor em todo o Pará, 7.998 admissões contra 7.664 desligamentos, gerando um saldo positivo de 334 postos de trabalhos.

No mesmo período do ano passado, o comércio paraense também apresentou saldo positivo de empregos formais, só que bem maior que o verificado este ano. Foram feitas naquela oportunidade 8.240 admissões contra 7.543 desligamentos, com a geração de 697 postos de trabalhos.

Segundo o Dieese, tanto o comércio varejista quanto o atacadista apresentaram saldos positivos de empregos formais. Foram feitas no segmento varejista em todo o Pará, 6.677 admissões contra 6.440 desligamentos, com a geração de 237 postos de trabalhos e crescimento de 0,14%. No atacado, o aumento foi de 0,30%, com 1.321 admissões e 1.224 desligamentos, gerando saldo positivo de 97 postos de trabalhos.

Ainda de acordo com o Dieese, em agosto foram feitas no setor comércio em toda a Região Norte, 21.578 admissões contra 20.027 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.551 postos de trabalhos, com crescimento de 0,32% no emprego formal.

(DOL, com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias