plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cemitérios farão ação de reflexão no feriado

Uma parede branca, canetas coloridas e uma pergunta: o que eu quero fazer antes de morrer? Essa é a proposta da campanha que o Sindicato dos cemitérios e Crematórios particulares do Brasil (Sincep) propõem no dia 2 de novembro, dia de finados. Visitan

Uma parede branca, canetas coloridas e uma pergunta: o que eu quero fazer antes de morrer? Essa é a proposta da campanha que o Sindicato dos cemitérios e Crematórios particulares do Brasil (Sincep) propõem no dia 2 de novembro, dia de finados.

Visitantes que irão prestar homenagens a entes queridos terão a oportunidade de refletir sobre a morte e a vida. O fundador do Sindicato, e presidente de um cemitério particular em Belém, Nabih Abou El Hosn conta que a campanha serve para conscientizar as pessoas a não terem medo da morte que é algo natural. “A morte é algo que todos terão que enfrentar, não sei por que as pessoas ainda temem por ela. Na verdade acho que devemos nos prevenir e os cemitérios particulares oferecem serviços para todos estejam seguros nesse momento que é particular”, diz o empresário.

Espaços em branco estarão disponíveis para qualquer manifestação. Em outros países que seguiram propostas semelhantes, o espaço possibilitou momentos de reflexão e da discussão de um tema importante e delicado como a morte em família. De uma forma lúdica e interativa, o público poderá dedicar alguns minutos a sonhar a vida que ainda está aqui, ao alcance de todos. “falar sobre a morte e falar sobre a vida que ainda queremos ter. Trazer a família para a discussão de um tema delicado”, diz Nabih.

Além de Belém a campanha se estende por todos os cemitérios do país que hoje chegam num total de 450 cemitérios particulares. A campanha nasce inspirada de iniciativas internacionais, o resultado tocou profundamente a artistas e o público já repetiu a iniciativa em mais de 70 países escreveram em 525 muros em 35 línguas refletindo sonhos do que fazer antes de morrer.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias