plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grupo anuncia investimentos no Pará

O Grupo Ser Educacional é o novo proprietário da União de Ensino Superior do Pará (Unespa), mantenedora da Universidade da Amazônia (Unama), e do Instituto Santareno de Educação Superior (Ises), mantenedor da Faculdade Integrada do Tapajós (FIT). O

O Grupo Ser Educacional é o novo proprietário da União de Ensino Superior do Pará (Unespa), mantenedora da Universidade da Amazônia (Unama), e do Instituto Santareno de Educação Superior (Ises), mantenedor da Faculdade Integrada do Tapajós (FIT). O grupo já controla a Faculdade Maurício de Nassau, entre outras.

Com a conclusão das negociações, a Unama e a FIT passam a ter as suas marcas incorporadas ao Grupo Ser Educacional, mas a dinâmica dessas empresas continuará a mesma, é o que garante o reitor da Unama e fundador-presidente do Conselho de Administração do grupo, Janguiê Diniz. “Não queremos alterar a dinâmica dessas empresas, pois são instituições de tradição, reconhecidas pelo rigor acadêmico e qualidade dos cursos, professores e técnicos”, afirma Diniz.

Acompanhado da diretora da Faculdade Maurício de Nassau e vice-reitora da Unama, Betânia Fidalgo, Diniz expôs ao diretor presidente do DIÁRIO, Jader Filho, os novos investimentos do grupo no Pará, principalmente em infraestrutura, reformas prediais, construção de laboratórios e inclusão de novo acervo nas bibliotecas.

Na reunião do Conselho Universitário realizada ontem, os reitores aprovaram a criação de 16 novos cursos a partir de 2015. Entre eles estão: Farmácia, Educação Física, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Gastronomia, Construção de Edifício, Gestão em Recursos Humanos, Gestão em Logística, Gestão em Segurança do Trabalho, Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Marketing, Geologia e Relações Institucionais.

O reitor anunciou ainda a ampliação de vagas em vário cursos. Outra novidade é a adoção de 100% do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem limitações por curso ou turma.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias