plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fim de ano deve gerar 8 mil vagas temporárias

Após o Círio de Nazaré e as Eleições, as atenções dos paraenses se voltam ao fim de 2014 e início de 2015. Cresce também a expectativa de muitas pessoas para conseguirem arrumar um emprego, ainda que temporário. Estima-se que o número de contratações tem

Após o Círio de Nazaré e as Eleições, as atenções dos paraenses se voltam ao fim de 2014 e início de 2015. Cresce também a expectativa de muitas pessoas para conseguirem arrumar um emprego, ainda que temporário.

Estima-se que o número de contratações temporárias neste final de ano alcance novamente 8 mil pessoas na Região Metropolitana de Belém, mesmo número estimado para o ano passado. Estas contratações deverão envolver vários setores econômicos como indústria, serviços e principalmente o comércio, incluindo o setor supermercadista e os shopping centers.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), o perfil das contratações deverá ser novamente no período de outubro a dezembro. No início dos anos 2000 o número de contratações temporárias de final de ano chegou a 3.200 trabalhadores na Grande Belém, o que mostra um aumento na demanda.

Ainda de acordo com o Dieese/PA, nos últimos doze meses o setor Comércio apresentou saldo positivo na geração de postos de trabalhos, porém abaixo do verificado para o mesmo período no ano passado. Nos últimos doze meses, foram feitas no Comércio em todo o Pará 99.359 contratações contra 97.402 desligamentos, gerando saldo positivo de 1.957 postos de trabalhos.

(DOL, com informações da Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias