plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Novos problemas são encontrados em escola

Na última semana, estudantes da Escola Técnica Estadual Magalhães Barata, localizada na Municipalidade entre travessa Djalma Dutra e José Pio, bairro do Telégrafo, denunciaram à reportagem do Diário do Pará as péssimas condições de higiene da lanchonete d

Na última semana, estudantes da Escola Técnica Estadual Magalhães Barata, localizada na Municipalidade entre travessa Djalma Dutra e José Pio, bairro do Telégrafo, denunciaram à reportagem do Diário do Pará as péssimas condições de higiene da lanchonete da escola.

Até mesmo uma foto que mostrava um rato no interior de uma estufa, onde são guardados salgados, foi enviada à reportagem. Segundo os estudantes, os lanches são acondicionados em locais inadequados.

Os problemas de insalubridade e higiene na escola, no entanto, vão além: na última quarta-feira (22), teria ocorrido no local uma vistoria da Vigilância Sanitária, que identificou diversos focos de água parada e ovos do mosquito Aedes Aegypti. Por conta dos problemas na cantina da escola, os lanches estariam sendo comercializados na área de “xerox” da instituição, que também é frequentada por cachorros.

"A diretora mantém a escola funcionando, mesmo colocando em risco a saúde de funcionários e alunos. Os lanches estão sendo comercializados na xerox da escola, onde há um criatório de cachorros pulguentos e cheios de pira, onde sequer tem ponto de água... Ou seja, os alunos estão trocando a companhia dos roedores pela companhia de cachorros, pulgas e do Aedes...”, desabafou a denunciante que preferiu não ser identificada.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Seduc para saber se a escola foi interditada e que providências serão tomadas para melhorar as condições de higiene no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias