plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores e estudantes denunciam abandono

Professores e alunos da Escola Estadual Pacífico Leão da Costa, localizada na vila do Livramento, no município de Garrafão do Norte, região Oeste do Pará, denunciam o descaso do governo com a instituição. De acordo com um professor que preferiu não se id

Professores e alunos da Escola Estadual Pacífico Leão da Costa, localizada na vila do Livramento, no município de Garrafão do Norte, região Oeste do Pará, denunciam o descaso do governo com a instituição.

De acordo com um professor que preferiu não se identificar, a situação é de calamidade, pois a escola é composta por 400 alunos e a estrutura está bastante abalada.

Segundo os servidores, as solicitações para reforma em caráter de urgência já foram solicitadas ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas até o momento nada foi feito.

Foto: Via Whatsapp

"Foi feito o processo todo, a licitação, mas não há notícias. Pessoas que trabalham na Seduc informaram que é período de campanha, e os recursos estão voltados pra campanha do atual governador", disse o professor.

Segundo professores, as salas de aula já foram tomadas por cupins, ratos e morcegos. No turno da noite, apenas duas salas funcionam, pois não há energia elétrica nas demais. Os banheiros foram interditados há mais de um ano por oferecer riscos à saúde dos alunos.

Em nota a Seduc disse que técnicos já foram até o local para fazer a vistoria e que um projeto foi elaborado, asism como o rçamento, mas que a intervenção está marcada para iniciar em 2015.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias