plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PRF apreende 30 m³ de madeira em toras

Na manhã desta quinta-feira (23), no município de Ipixuna do Pará, nordeste paraense, policiais rodoviários federais apreenderam aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira em toras que estavam sendo transportados ilegalmente em uma carreta. O caminhão

Na manhã desta quinta-feira (23), no município de Ipixuna do Pará, nordeste paraense, policiais rodoviários federais apreenderam aproximadamente 30 metros cúbicos de madeira em toras que estavam sendo transportados ilegalmente em uma carreta.

O caminhão Scania P 124, com placa de Canoinhas/SC que transportava 30m³ de madeira nativa em toras, de espécies diversas, foi abordada pelos policiais no quilômetro 190 da BR-010. Durante averiguações, o condutor do veículo Antônio da Silva Oliveira, 45, não apresentou a Guia Florestal nem a documentação fiscal , situação que configurada como crime ambiental.

Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o condutor afirmou ter carregado o veículo numa localidade na Estrada da Maritaca, e que a carga teria como destino uma serraria localizada em Paragominas.

Diante do Crime Ambiental previsto no Art. 56 da Lei 9.605/98, o veículo e a carga ficaram retidos no posto PRF em Ipixuna do Pará, no km 229 da BR 010, ficando a disposição dos órgãos ambientais e sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO.

(DOL, com informações da PRF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias